A Praça Guarda-marinha Greenhalgh, em frente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania no centro de Angra dos Reis, ficou movimentada na tarde dessa quarta-feira, 2 de agosto, para acompanhar o encerramento oficial da campanha de inverno Pedacinhos de Amor. O objetivo principal da ação foi de despertar a solidariedade e empatia dos moradores e comerciantes da cidade frente à realidade que muitos cidadãos enfrentam neste período frio do ano.
Os itens arrecadados serão enviados para a população em situação de rua, moradores da Aldeia Indígena do Bracuí, quilombolas, caiçaras, famílias usuárias da política de assistência social e entidades socioassistenciais. Esta é uma campanha que existe no município há mais de 10 anos, e por conta da pandemia, só este ano foi retomada. Vários pontos de arrecadação de cobertores foram criados pela cidade destinados as doações para a população mais vulnerável.
- Nesses dias de campanha só temos motivos para agradecer as doações e participações de todos que ajudaram. Foram 305 cobertores arrecadados, 135 já foram doados e o restante será doado em breve para a população que necessita – comentou Thaisa Bedê, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.