Crianças acolhidas pela Casa Abrigo visitam a Prefeitura

Prefeito e secretários recepcionaram os visitantes com café da manhã

Terça-Feira, 31/01/2023 | Secretaria Executiva de Assistência Social .

Crianças e cuidadores da Casa Abrigo, no Areal, estiveram na Prefeitura de Angra na manhã de segunda-feira, 30 de janeiro, para conhecer a sede do Governo Municipal e aproveitar um café da manhã. Participaram da visita 11 crianças acolhidas pela Casa Abrigo e dois cuidadores, incluindo a coordenadora e guardiã da instituição, Miriam Martins Pimenta Carvalho, que falou sobre a ida à Prefeitura.

– Foi uma grande surpresa e uma atitude espetacular do prefeito Fernando Jordão para todos nós da Casa Abrigo. As crianças estão radiantes, muito felizes por terem a oportunidade de conhecer a Prefeitura de Angra – afirmou a coordenadora.

Antes do café, as crianças e os cuidadores estiveram na sala do prefeito, que recepcionou a todos junto com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e o secretário-executivo de Assistência Social, Heraldo França.

– Fico muito sensibilizado com o trabalho que é feito na Casa Abrigo. A receptividade dessas crianças com a gente é muito bonita, e o poder público não pode deixar de abrigá-las – explica o secretário de Governo e Relações Institucionais.

Durante a visita, as crianças puderam sentar na cadeira do prefeito e escrever mensagens para ele. Depois que todos deixaram seus recados e desenhos, o prefeito Fernando Jordão pediu que a folha fosse guardada para posteriormente receber uma moldura.

– Hoje recebi as meninas e os meninos da Casa Abrigo, que vieram tomar café na Prefeitura de Angra. Foi um prazer enorme receber as crianças, os colaboradores e cuidadores da instituição. Foi um dia abençoado – resumiu o prefeito.

A Casa Abrigo da Criança e do Adolescente tem como objetivo acolher crianças que tenham passado por problemas relacionados aos vínculos familiares, como abandono e agressão física, entre outras questões. A partir de denúncias efetuadas ao Conselho Tutelar, órgão responsável por identificar a localidade das crianças e efetuar as visitas para verificar as denúncias, o órgão, junto ao Judiciário, realiza o acolhimento das crianças, que são encaminhadas à Casa Abrigo.

– Trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e cuidadores, que cuidam de todas as demandas dessas crianças, como se elas estivessem em casa, fornecendo o dia a dia de um lar, com café da manhã, ida à escola, atendimento médico e odontológico, visando reintegrar essas crianças às famílias – explica o secretário executivo de Assistência Social.