Na programação do Mês da Mulher, nos eventos promovidos pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, tem destacado e debatido vários temas que estão no dia a dia da vida das mulheres, desde direitos e espaços ocupados por elas na sociedade, ainda muito restritos diante do sistema machista enraizado, que gera preconceito e discriminação, e assuntos inerentes à sua saúde e aos cuidados que as mulheres devem ter na alimentação e na prevenção de doenças.
As comunidades do Parque Mambucaba e Frade tiveram a oportunidade de ter dicas importantes quanto à questão das necessidades nutricionais para as mulheres dentro do seu ciclo de vida, através de uma palestra na nutricionista Marcela Costa, em eventos realizados nos CRAS dos dois bairros. O evento contou também com a participação das famílias, com as crianças tendo oficina de desenho, enquanto suas mães se informavam sobre os benefícios nutricionais na alimentação.
Outro momento importante da programação, vai acontecer hoje, quarta-feira, 22, às 15h, com a palestra capitaneada por profissionais do Sebrae, que vão debater e mostrar experiências relevantes no empreendedorismo feminino, com a palestra “Mulher Empreendedora”, que acontece no plenário da Câmara Municipal. O Mês da Mulher ainda tem na agenda a palestra “Saúde da Mulher”, com a Dra. Lilian Venuto, amanhã, quinta-feira, 23, às 14h30 no CRAS Campo Belo, na Rua das Margaridas, 21, e na sexta-feira, 24, as atenções estarão voltadas para a palestra “A Mulher Deficiente no Tempo de Hoje”, às 14h30, ministrada por membros da Apadev (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Angra dos Reis), no plenário da Câmara.
Semana que vem será a última da programação do Mês da Mulher, que prevê eventos nos dias 27, segunda-feira, às 9h30, no CRAS de Monsuaba, na Rua Manoel de Souza Lima, 248, com a palestra “Lei Maria da Penha”, com a advogada Mariana Pampure, no dia 29, quarta-feira, às 14h30, no CRAS do Bracuí, na Rua Três Amigos, 32, a atração será a palestra “Saúde da Mulher”, com a Dra. Lilian Veluto, e no dia 30, quinta-feira, fechando a programação, vai acontecer na Casa Larangeiras, Centro, às 15h, um desfile da terceira idade.