Prazo para inscrição do Conselho Tutelar é prorrogado

O processo seletivo é para o preenchimento de 10 vagas para membros titulares

Quinta-Feira, 20/04/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

O prazo para as inscrições das pessoas interessadas em se candidatar a uma vaga no Conselho Tutelar de Angra dos Reis foi prorrogado e agora seguem até o dia 26 de abril. O edital do processo seletivo foi retificado com algumas mudanças e por isso o prazo para as inscrições foi prorrogado. A consulta popular vai acontecer em outubro deste ano e está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania da Prefeitura de Angra. O processo seletivo é para o preenchimento de 10 vagas para membros titulares, para cumprimento de mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028, em conformidade com o art. 139, §2º, da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

As inscrições vão até o dia 26 de abril e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Sala dos Conselhos Vinculados à Assistência Social. O local fica situado no térreo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, nº 59 – São Bento, Centro. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato, não sendo admitidas por e-mail ou outra forma digital.

Os interessados devem apresentar uma série de documentos. A listagem completa pode ser conferida no Boletim Oficial N° 1652, de 30 de março de 2023. Os candidatos também devem, é claro, comprovar que estão aptos a zelar pelas crianças e adolescentes que vivem na cidade.

Encerrado o prazo para as inscrições, a Comissão Especial do Processo de Escolha para consulta popular do Conselho Tutelar vai analisar a documentação e publicará no Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis a relação dos candidatos credenciados, dando-lhes numeração de acordo com a ordem de encaminhamento das inscrições. Em seguida haverá uma prova escrita, de caráter eliminatório, na qual o candidato deve obter a nota mínima de 7 (sete) para aprovação. O resultado do processo para escolha dos novos conselheiros será divulgado no fim de junho.

O edital completo do processo seletivo com as retificações que foram feitas, está disponível no Boletim Oficial Nº 1662, publicado na última quarta-feira, 19 de abril.