Cartão Recomeçar é entregue para mais 500 famílias

A cerimônia de entrega contou com a presença do Governador Cláudio Castro. O Cartão Recomeçar possui saldo de R$ 3 mil reais

Sexta-Feira, 24/03/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Hoje o dia foi marcado pela 4ª entrega do Cartão Recomeçar em Angra dos Reis. Mais 500 famílias afetadas pelo volume histórico de chuva registrado em abril de 2022 foram contempladas com esse benefício. A iniciativa é uma ação do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social.

- Esse programa veio para ajudar as pessoas que perderam tudo, para que elas possam recomeçar a ter uma vida digna, podendo voltar a ter o lar o completo. A gente fica muito feliz de participar deste momento - comentou o governador Cláudio Castro.

A cerimônia de entrega do cartão para as famílias atingidas pela chuva aconteceu na manhã de desta sexta-feira (24), no Estádio Municipal de Angra dos Reis, e contou com a presença do Governador Cláudio Castro, da deputada estadual Célia Jordão, do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, do prefeito Fernando Jordão, além de vereadores, secretários, entre outras autoridades.


- Este cartão é fundamental para as pessoas que perderam tudo e o governador fez questão de vir aqui fazer essa entrega - afirmou o prefeito Fernando Jordão.

Essas 500 famílias de Angra também vão ter a oportunidade de adquirirem materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, usando o cartão, que possui saldo de R$ 3 mil.

Com as entregas de hoje, o município contabiliza 2 mil famílias beneficiadas pelo Cartão Recomeçar. Essas famílias são de localidades como o Parque Mambucaba, Monsuaba e Ilha Grande, previamente cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que atendem aos critérios do decreto estadual para receber o cartão.


- A entrega deste cartão reforça o compromisso da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Angra dos Reis, com o objetivo de cuidar das pessoas, melhorando a qualidade de vida delas – reforçou Eduardo Sampaio, secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.


Para quem foi afetado no ano passado com as fortes chuvas na cidade, esse momento de receber o cartão era muito aguardado. O vigilante Cecílio de Oliveira, de 52 anos, morador do Parque Mambucaba, era um dos moradores que estava ansioso para essa entrega.


- Este cartão, para a gente, é muito favorável. Lá no parque Mambucaba perdemos móveis, eletrodomésticos, então esse cartão vai ser uma ajuda de custo da melhor qualidade para a gente – afirmou Cecílio.