Blitz das Mulheres alerta sobre combate à crimes

A ação faz parte das atividades do “Março Violeta”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania

Sexta-Feira, 10/03/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Angra dos Reis realizou mais uma atividade da série de programações do “Março Violeta”. A Blitz das Mulheres reuniu e abordou vários veículos na Praia do Anil, distribuindo panfletos informativos, além de reforçar a importância de temas como o assédio e crimes contra as mulheres.

- Hoje foi um dia muito bom, pois conseguimos reunir mulheres ajudando a divulgar para outras que crimes devem ser denunciados e que nenhuma mulher merece e nem deve passar por nenhum tipo de agressão. Reforçar ferramentas de denúncias e apoio podem ajudar muitas vítimas a terem forças para saírem de uma situação de vulnerabilidade – reforçou o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França, que participou da Blitz na Praia do Anil.

RODA DE CONVERSA DA 3ª IDADE

Na Casa Larangeiras, aconteceu ontem (9) uma roda de conversas de mulheres da 3ª idade em Angra dos Reis que teve como objetivo discutir e abordar assuntos referentes a proteção e valorização da mulher. O tema escolhido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social para o mês de eventos foi “Mulheres em movimento”.

- Ainda há uma invisibilidade muito grande da sociedade em relação ao empoderamento feminino até mesmo da mulher jovem, e isso se agrava ainda mais na terceira idade - disse a enfermeira e Coach Beatriz Bessa palestrante do evento.

Um dos principais momentos da ação foi a dinâmica do espelho em que o grupo de mulheres puderam se reconhecer e reconectar através da própria imagem, que muitas vezes acabam sendo esquecidas com o passar dos anos.

- Eu tinha perdido isso durante um tempo com as coisas da vida, mas eu precisava reconquistar isso - contou Carmen Marques moradora da Jacuecanga que participa sempre das ações da secretaria de assistência social.

A programação em Angra, organizada pela Coordenação Técnica da Mulher, continua até 31 de março em vários bairros do município, com palestras, rodas de conversa, atividades esportivas e de lazer, desfile da 3ª idade e, o mais importante: muita conscientização sobre o papel da mulher na sociedade.