Mutirão Angra Cad desembarca na Praia do Provetá

Com o programa as famílias têm mais comodidade para manter dados atualizados, que são essenciais à adesão de benefícios do governo federal

Sexta-Feira, 17/02/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

A Prefeitura de Angra vai promover mais um mutirão do Programa Angra Cad, com o objetivo de atender melhor a população que mais precisa. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Assistência Social estará na Praia do Provetá, na Ilha Grande, no dia 28 de fevereiro, das 8h30 às 13h, na Igreja Assembleia de Deus. O limite máximo será de 100 atendimentos.

Com o Angra Cad, as famílias têm mais comodidade para manterem dados atualizados de endereço, escolaridade, trabalho e remuneração, entre outros, que são essenciais à adesão de benefícios. O programa foi lançado em julho do ano passado e já passou por vários bairros do município.

- Nosso objetivo é levar os serviços socioassistenciais mais próximo da nossa população, sobretudo de quem mais precisa – frisa o secretário de Ação Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.

O Cad Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Ao se inscrever ou atualizar os dados no Cad Único, a pessoa pode ter a oportunidade de participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre o cadastro atualizado.

Documentos necessários para levar no dia 28/02 no Provetá:

RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (de todos os maiores de idade residentes na casa), certidão de nascimento (de menores de idade), RG e CPF do menor (se tiver), comprovante de residência e comprovante de renda (se tiver). Os documentos devem ser originais.

Mais informações pelo telefone do Cadastro Único: 3365-1460.