Asilo Municipal de Angra dos Reis: obra entra na fase final

Instituição localizada no Retiro terá capacidade para cuidar de 20 idosos

Sexta-Feira, 03/02/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Falta pouco para a conclusão das obras da instituição de longa permanência para idosos (ILPI) no bairro Retiro. A previsão é que a entrega do asilo ocorra no mês de março. Próximo à praia, o local terá 394,42 m² de área útil coberta e 414,46 m² de área descoberta para atividades ao ar livre e banho de sol.

Os trabalhos estão sendo gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e executados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas.

- Estamos trabalhando com afinco para deixarmos o asilo pronto o mais breve possível. Atualmente estão sendo feitos emboço, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas, instalação de esquadrias e pinturas – explicou o secretário de Obras, Alan Bernardo.

O asilo vai ter cinco quartos, com capacidade para quatro idosos cada, banheiros acessíveis, cozinha com despensa, refeitório, sala de artesanato/informática, sala de atividades/fisioterapia, sala de atendimento médico, dentre outros cômodos.

- O poder público tem obrigação de cuidar bem da população como um todo, mas devemos dedicar uma atenção especial às nossas crianças e idosos. E para quem já fez tanto na vida, que já trabalhou tanto, a longevidade tem que representar para o idoso um ambiente acolhedor, de carinho, respeito e cuidados. Por isso, a Prefeitura de Angra está investindo nesta obra tão importante que é o asilo municipal. Sem o afeto diário da família, então, a atenção tem que ser redobrada - destacou o secretário de Governo e Relações Governamentais, Cláudio Ferreti.

Os idosos serão acolhidos a partir do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

- Esse será mais um equipamento social importante, que vai cuidar da nossa população idosa de forma humanizada, com carinho, porque essa é a tônica do nosso governo. É uma forma de retribuir tudo o que essas pessoas fizeram por nós – frisou Eduardo Sampaio, secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.