CRAS Móvel atende moradores da Serra d’Água

Serviço visa à ampliação dos atendimentos do setor

Sexta-Feira, 18/11/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Durante toda quinta-feira, 17 de novembro, o CRAS Móvel prestou atendimentos à população do bairro de Serra d’Água, com a equipe do CRAS Bracuí, levando os serviços oferecidos a mais um local distante do Centro ou de difícil acesso.

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social da Prefeitura de Angra, tendo como objetivo a ampliação dos atendimentos do setor, o CRAS móvel agendou 14 atendimentos no bairro, com cada um deles oferecendo um tempo de 30 minutos dedicados ao cidadão atendido.

– Os principais serviços oferecidos são os atendimentos relacionados ao Cadastro Único e ao Serviço Social. Pedimos que as pessoas que estão agendadas para os atendimentos levem sempre o documento oficial com foto e o CPF – explica o assistente social Michel Souza Moraes, de 34 anos, que integrava a equipe que atuou na Serra d’Água.

Os serviços oferecidos pelo CRAS também incluem encaminhamentos para diversos serviços públicos e outros órgãos, orientações diversas sobre benefícios socioassistenciais, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e atendimento do Cadastro Único.

O CRAS Móvel também visa ao fortalecimento da interface com as demais políticas públicas e o estreitamento dos vínculos com entidades da sociedade civil e associações de moradores locais. Além do Cras Móvel, a Prefeitura de Angra possui oito unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras): Centro, Nova Angra, Campo Belo, Belém, Bracuí, Frade, Parque Mambucaba e Monsuaba.