Na manhã desta terça-feira, 26 de julho, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, deu um importante passo para o melhor atendimento das demandas públicas e sociais do município de Angra dos Reis, com o lançamento do Angra Cad.
A iniciativa visa ampliar o atendimento para novos cadastros e recadastramento do CadÚnico. A cada semana, a partir de agosto, uma equipe estará nas localidades, nas manhãs de sábado, das 9 às 13h, para melhor atender a quem precisa do serviço. A agenda do Angra Cad sterá início no sábado, dia 6 de agosto, no Cras do Campo Belo. Depois, será a vez de o Parque Mambucaba receber o programa, sábado, dia 27 de agosto.
- Estamos lançando mais um programa da Assistência Social com o objetivo de. É um compromisso da gestão atender as famílias em situação de vulnerabilidade municipal em aproximar o CadÚnico da população de Angra dos Reis - destacou o Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.
O Cad Único é muito importante, pois é o cadastro que permite que a pessoa tenha acesso aos auxílios e benefícios a qual tem direito. Para se inscrever, o interessado deve ir até o Cras mais próximo com seus documentos.
- O CadÚnico funciona como uma porta de entrada para todos os programas e benefícios, sejam eles municipais ou federais. O Angra Cad, com seus mutirões, vai permitir que mais pessoas se cadastrem e, consequentemente, recebam seus auxílios – destacou Mariana Souza, coordenadora do CadÚnico.
O lançamento do programa também contou com a presença do secretário de Governo, Cláudio Ferreti, que destacou a participação do poder público em ações sociais ao longo do município.
- A Prefeitura de Angra vai ao encontro das pessoas. Em muitos casos, os moradores não sabem que têm direito aos benefícios, por isso a importância da iniciativa da Prefeitura em buscar auxiliar a população de diversas localidades – comentou o secretário.