Funcionários da Assistência Social receberam capacitação

Objetivo principal foi o atendimento cada vez mais humanizado e acolhedor à população

Quarta-Feira, 06/07/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Pensando na melhoria da qualidade do atendimento às pessoas que procuram os serviços de assistência social em Angra dos Reis, foi promovida na quarta-feira, dia 6, uma capacitação aos funcionários que atuam diretamente com o público. Foram duas turmas de trabalhadores, manhã e tarde, que receberam um treinamento de reciclagem no Centro de Estudos Ambientais (CEA).

A ação da Prefeitura foi mais uma iniciativa realizada pela Secretaria de Administração, por meio da Escola de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social.

Para o secretário Executivo de Ação Social, sempre é necessário estar atento à qualificação de quem está na linha de frente.

- Entendemos que os nossos funcionários que trabalham diretamente na abordagem ao público devem ser constantemente qualificados para receber as demandas e dar as respostas aqueles que acessam os serviços de assistência social. Temos que ter um atendimento humanizado, pois o público que nos procura sempre está com necessidades específicas, muitas vezes passando por dificuldades que fragilizam as pessoas - disse o secretário, que abriu o evento.

Essa reciclagem foi iniciada em setembro do ano passado e segue como uma preocupação e meta para os profissionais que atuam direto com as pessoas, desde a recepção até atendimentos específicos dos equipamentos públicos de serviço social como os Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

Já o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania ressaltou que estes momentos são fundamentais para que os profissionais se reciclem.

- É importante dar essa parada no dia a dia para qualificar nossos funcionários, pois um atendimento com qualidade é fundamental para que as respostas ao público sejam eficientes e humanas. Só assim conseguimos chegar ao objetivo de oferecer os melhores serviços de ação social - disse o secretário.

A capacitação foi ministrada por Daiane Lemos, especialista em gestão empresarial e formação profissional em treinamento de lideranças e coaching de carreira, com atuações nas áreas de gestão de negócios e de pessoas, desenvolvimento de equipes e planejamento de metas.