As 115 famílias da Aldeia Sapukai, no Bracuí, receberam os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Móvel, nessa quinta-feira, 19. Pelo menos seis funcionários da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania passaram o dia na aldeia, realizando o acolhimento às famílias.
O CRAS Móvel atende a comunidade mensalmente e visa à atualização de cadastro dos moradores, bem como oferece orientações sobre os benefícios sociais.
- A ideia é levar os nossos serviços às famílias que vivem na aldeia, sem que elas precisem se deslocar do seu ambiente – ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Sampaio.
Ainda segundo o secretário, as 115 famílias indígenas estão inseridas no Programa Cartão Alimentação. O benefício prevê a destinação, mensal, de R$ 150 para cada uma delas. Este valor deve ser utilizado para a compra de alimentos.
Além da Aldeia Sapukai, o CRAS Móvel esteve neste mês em seis bairros da cidade: Banqueta, Morro da Cruz, comunidade do Quilombo Santa Rita do Bracuí e Serra D‘Água.