Curso de Braille na Escola de Gestão

Inscrições estão abertas para toda a população

Segunda-Feira, 02/05/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Angra abriu, nesta segunda-feira, dia 2, as inscrições para o curso presencial de Escrita e Leitura em Braille. O público-alvo são os servidores municipais, em especial os que atuam nas políticas de assistência social, trabalhadores de entidades civis que compõem os conselhos e professores da rede pública, além de demais funcionários do governo municipal (comissionados, estagiários etc.). Contudo, o curso é gratuito e oferecido a toda a população, já que todos têm a colaborar com a inclusão e a valorização da diversidade.

O objetivo do curso é oportunizar a troca de experiências entre pessoas com deficiência visual, bem como formar cidadãos capacitados para orientar e educar pessoas com deficiência visual. Por isso a importância da participação de educadores e familiares no curso, agentes fundamentais no processo de ampliação da comunicação e inclusão.

O curso terá uma carga horária de 80 horas-aula, distribuídas em 20 aulas de aproximadamente 4 horas. Cada turma do curso terá, em média, 15 alunos. As aulas serão sempre às terças-feiras, das 9h às 13h, com início previsto para 19 de julho.

O curso Escrita e Leitura em Braille é oferecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), sendo fruto da parceria entre o conselho e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Secretaria de Educação, Escola de Gestão Pública da Secretaria de Administração e Secretaria Executiva de Recursos Humanos.

As aulas serão ministradas na Escola de Gestão Pública (Rua da Conceição, 244, térreo - Centro - edifício Pathernon). Mais informações pelo e-mail egp.pmar@angra.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 3365-4651. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo link abaixo:

https://forms.gle/3dxWZTUiW4tbDKAdA