Carro adaptado é entregue no Dia da Pessoa com Deficiência

O veículo será utilizado para as atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Quarta-Feira, 22/09/2021 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, foi marcado em Angra dos Reis por uma importante conquista: a entrega de um carro adaptado para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O veículo, que conta com rampa de acesso, foi uma aquisição do conselho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, por meio de emenda parlamentar. Ele será utilizado em atividades junto à comunidade assistida.

A entrega do veículo ocorreu na manhã dessa terça-feira (21), na Praça da Matriz, durante o evento do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Participaram da entrega o prefeito, vereadores, além de membros das entidades que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

- Estamos muito felizes com essa entrega que vai beneficiar diretamente a comunidade assistida pelo conselho. Este é mais um avanço da nossa cidade para a inclusão das pessoas com deficiência – frisou o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, a entrega deste veículo adaptado representa mais um passo para a promoção de políticas públicas que vão ao encontro das necessidades da população.

DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Quem passou na praça da Matriz, durante o dia, pode conferir uma exposição de trabalhos e atividades do poder público e das associações ligadas aos direitos das pessoas com deficiência. O evento seguiu todos os protocolos de prevenção da covid-19.

O tema principal do evento foi “Conquistas, avanços e desafios na implementação de políticas públicas para as pessoas com deficiência”. Foram abordados subtemas como “Campanha de prevenção da violência contra a pessoa com deficiência” e “Paralimpíadas como um símbolo de superação e valorização do potencial da pessoa com deficiência (PCD)”.

A organização ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social e a Coordenação Técnica da Pessoa com Deficiência.