Na manhã dessa quarta-feira (18), o Colégio Naval sediou mais uma cerimônia de encerramento do Programa Forças no Esporte (Profesp), realizado pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. O vice-prefeito esteve presente e acompanhou a solenidade.
Com atividades no período da manhã, de terça a sexta, o projeto leva a prática e o conhecimento esportivo para a vida de crianças e adolescentes. Atualmente, a ação atende 200 participantes, com idade entre 7 e 17 anos. Os encontros desportivos trazem melhorias na qualidade de vida das crianças, como destaca a mãe de uma das alunas participantes.
- Parabenizo esse projeto maravilhoso. Minha filha se torna uma pessoa melhor com ele. A ação possibilita que a criança encontre amor, respeito, igualdade e disciplina. Enfim, agradeço aos colaboradores do Cras, monitores e professores. Espero que essa parceria seja longa e que possa ajudar muitas outras crianças – destacou Lilian Moraes.
Criado em 2003, o Programa Forças no Esporte (PROFESP) é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, tendo como objetivos ajudar e melhorar a qualidade de vida de jovens e de crianças carentes, promovendo a inclusão social. Presente em todos os estados, atualmente mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiadas pelo projeto.
Mais uma edição do Forças no Esporte chega ao fim
O projeto contemplou 200 participantes, de 7 a 17 anos, no Colégio Naval