A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou na sexta-feira (6), no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA), o V Encontro de Frentes de Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O principal tema abordado foi a acessibilidade aos bens e serviços e a regionalização da luta da pessoa com deficiência. O encontro apresentou e discutiu os eixos que serão a base para a realização de futuros eventos voltados para qualidade de vida do deficiente: estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada a participação das pessoas com deficiência, garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas, financiamento das políticas públicas, direito e acessibilidade e desafios para a comunicação universal.
A coordenadora técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência do município comentou sobre a importância da realização do evento.
- Nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e mostrar que essa luta deve ser diária. Um evento como esse ajuda na divulgação da luta e possibilita que novos encontros aconteçam – destacou a coordenadora.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência também esteve presente no encontro e destacou a importância do evento e o apoio oferecido pela Prefeitura de Angra.
- A finalidade é trazer para a discussão a questão da acessibilidade, da interação e das políticas públicas. E a prefeitura sempre apoiou nossa causa – disse a presidente.