Violência contra a mulher em pauta

Prefeitura de Angra e Polícia Militar se unem para fortalecer a rede de atendimento às vítimas

Terça-Feira, 19/11/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Representantes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania da Prefeitura de Angra participaram, na tarde de hoje (19), de uma reunião com a equipe da Patrulha Maria da Penha Guardiões da Vida, do 33º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar o fluxo do atendimento da patrulha e começar a alinhar as ações desenvolvidas pelos setores no trabalho de assistência às mulheres vítimas de violência.
A Patrulha Maria da Penha começou a atuar nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty, área do 33º BPM, no dia 16 de setembro e, até o momento, realizou 72 atendimentos.
- O objetivo desta primeira reunião foi discutir ações para serem realizadas após o nosso trabalho, como o atendimento de saúde, psicológico e social, sendo detectada a necessidade – comentou a soldado Monak, ao lado do sargento Avelino, ambos policiais militares da Patrulha Maria da Penha Guardiões da Vida, que atua de segunda a sábado, das 8h às 18h. A equipe atende pelo whatsapp (24) 99221-3173 e pelo email pmprj_33bpm@pmerj.rj.gov.br.