Angra recebe oficina do programa Empoderadas

O GDV sediou, na tarde dessa quarta-feira (30), o workshop do Governo do Estado de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Quinta-Feira, 31/10/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, proporcionou que Angra dos Reis recebesse uma ação do programa Empoderadas. Na tarde dessa quarta-feira (30), um grupo de mulheres participou, no Grêmio Desportivo Verolme (GDV), da oficina de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Com o objetivo de combater os crescentes casos de violência contra as mulheres, as participantes aprenderam técnicas esportivas de defesa e receberam conscientização dos direitos e leis de proteção à mulher.
- Também trabalhamos com a autoestima e ações de autoconhecimento, com dicas de segurança, e ensinamos quais são as principais formas de agressão e ameaças sofridas. Além disso, apresentamos técnicas de como se prevenir de tais crimes - afirma a coordenadora esportiva de empoderamento feminino que é ex-lutadora de MMA, faixa preta de jiu-jitsu e especialista em segurança feminina.
No evento, uma boa notícia foi divulgada pela secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
- Em parceria com a nossa secretaria, será implantado um polo do programa Empoderadas em Angra dos Reis, já no próximo mês – informou.
Um dos papéis do Empoderadas orientar, na teoria e na prática, para que as mulheres não se tornem vítimas e, caso isso aconteça, saibam de seus direitos e como buscá-los.