Os moradores da Japuíba tiveram, no último sábado (26), uma manhã de lazer e informação. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Coordenações da Juventude e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizou na Praça da Porteira, uma ação em defesa dos direitos da criança e do adolescente, focada na prevenção das drogas e conscientização contra o trabalho e a exploração infantil.
O objetivo do evento - que contou com a parceria da ENEL, da Associação de Moradores da Porteira, dos grupos de Capoeira Senzala, Artesãs de Angra e de dança e zumba do Cras Campo Belo, foi motivar a sociedade a refletir sobre a questão e suas consequências.
Além da distribuição de material informativo e da orientação de profissionais sobre o tema, o evento contou ainda com várias brincadeiras com personagens vivos, pula-pula, rodas de dança e capoeira, oficinas de desenho e biscuit, distribuição de pipoca e esculturas de bola. Fez parte também da programação a realização do cadastro de baixa renda e a troca de lâmpadas, através da parceria realizada com empresa ENEL.
Prefeitura leva lazer e informação para a Japuíba
O evento, na Praça da Porteira, teve como foco a defesa dos direitos da criança e do adolescente