Projeto Viva Vôlei virá para Angra

Haverá aulas de vôlei de praia, na Praia do Anil, e de quadra, no Ceav

Terça-Feira, 24/09/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

A Prefeitura de Angra e o Banco do Brasil firmaram parceria para trazer ao município o projeto Viva Vôlei, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O termo de compromisso foi assinado pelo prefeito nesta terça-feira (24), na sede da prefeitura, em uma reunião que contou com representantes do Banco do Brasil, a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o secretário-executivo de Esporte e Lazer.

O projeto irá atender aproximadamente 200 crianças e adolescentes, em turmas masculinas, femininas e mistas, nos horários da manhã e da tarde. A previsão é que o Viva Vôlei se inicie em pouco mais de 30 dias. Haverá aulas de vôlei de praia, na Praia do Anil, e de quadra, no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav). Procedimentos e datas para inscrição serão divulgados nos próximos dias.

A Prefeitura de Angra ficará responsável pela capacitação de 10 profissionais, ligados à Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, que irão atuar no projeto. Já o Banco do Brasil será responsável pelo custeio do projeto, incluindo o material esportivo.

“A ampliação das atividades esportivas e culturais faz parte de nossa política de inclusão social e também de nossa política anti-drogas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social. O secretário-executivo de Esporte e Lazer adiantou que, assim como em outros projetos esportivos da prefeitura, ter boas notas no boletim escolar será um dos critérios para a participação nos treinos: “A criança tem que ser boa de vôlei e nos estudos”, disse ele.