Foi realizada nesta sexta-feira (20), pela Prefeitura de Angra, uma passeata alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado neste sábado (21). A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A caminhada, que contou com a participação de diversos setores do município, começou na avenida Raul Pompéia e se estendeu até a Praça da Matriz. Chegando ao local, foram realizadas apresentações musicais e oficinas de jardinagem e desenho para os participantes. O principal objetivo do encontro era de discutir, apresentar e conscientizar a população sobre a luta diária das pessoas com deficiências.
- A importância deste evento é que com ele nós conseguimos trazer para o público os problemas por nós enfrentados e com isso a nossa visibilidade cresce. O nosso conselho funciona como uma ponte entre a sociedade civil e o poder público – destacou o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A coordenadora técnica da Juventude e Pessoa com Deficiência do município também comentou sobre a importância da realização do evento.
- Nosso objetivo é provocar uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e mostrar que essa luta deve ser diária – comentou.