Prefeitura promove Oficina de Culinária Sustentável

As plantas alimentícias não convencionais (PANC) e o aproveitamento integral dos alimentos serão os temas abordados nos encontros

Sexta-Feira, 12/04/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

Plantas daninhas ou alimentos nutritivos? Restos ou alimento desperdiçado? Essas questões abrem um leque de possibilidades para se pensar a respeito da alimentação, sobre o que é comida. Tendo em vista a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, vai promover oficinas de culinária sustentável em três localidades do município.
O projeto contará com um total de oito encontros, que serão realizados semanalmente, com a promoção de atividades que unem a prática e a teoria. As plantas alimentícias não convencionais (PANC) e o aproveitamento integral dos alimentos serão os temas abordados.
A ação começa a ser realizada no dia 29, no Cras da Nova Angra, de 9h às 11h. No mesmo dia, a oficina volta a acontecer no Cras do Campo Belo, das 14h às 16h. No dia 30, será a vez do Cras do Belém receber o projeto, também das 14h às 16h.
Após o primeiro encontro, eles passarão a ocorrer nas segundas-feiras na Nova Angra e no Campo Belo, e nas terças-feiras no Belém.
As vagas são limitadas e para obter mais informações, os interessados devem procurar as unidades do Cras citadas.

Oficinas de Culinária Saudável

CRAS Nova Angra: segundas-feiras – 9h às 11h
Avenida Itaguaí, nº 354, Nova Angra – Tel: (24) 3377-1885

CRAS Campo Belo: segundas-feiras – 14h às 16h.
Rua das Margaridas nº 21 - Tel: (24) 3377-7735

CRAS Belém: terças-feiras – 14h às 16h
Rodovia Rio Santos, sala 4 - Tel: (24) 3368-4635