Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

Expectativa é de mais de 10 mil visitantes. Prefeitura recomenda que população não deixe vasos com flores nas lápides pelo risco de dengue

Sexta-Feira, 26/10/2018 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

A próxima sexta-feira, 2 de novembro, é Dia de Finados. Nesta data muitos familiares e amigos prestam homenagens a entes queridos já falecidos. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria de Assistência Social), está preparando os cemitérios municipais para este dia. A expectativa é de uma movimentação de mais de 10 mil visitas.
Ao todo, dez locais se organizam para receber as homenagens: cemitério municipal do Belém, da Verolme, do Bracuí, Vila de Mambucaba, Serra D’água, Provetá, Vila do Abraão e Freguesia de Santana, além dos ossários da capela da Matriz e do Convento São Bernardino de Sena. Também estão previstas missas em alguns cemitérios, mas ainda sem horários e locais confirmados.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, por meio da Secretaria de Serviço Público, está colaborando com os preparativos realizando o trabalho de capina, roçada e pintura nos cemitérios da cidade.
Apesar de ser uma data tradicionalmente católica, pessoas de diferentes credos prestam homenagens com flores, velas e orações. A Prefeitura de Angra recomenda que a população não deixe flores com vasos nas lápides, pois com a proximidade do período de chuva, os vasos podem acumular água parada e hospedar os mosquitos da dengue.