A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Assistência Social, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPDE), realizou nesta terça-feira (23), no auditório do CEAV, o 1º Encontro Regional de Conselhos da Pessoa com Deficiência.
O evento contou com a participação do Vice-Prefeito. Também participaram secretários e representantes das secretarias e superintendências. A ação discutiu e apresentou projetos e soluções que cada secretaria deve exercer para que juntas possam realizar um melhor atendimento para as pessoas com deficiência do município. Outro assunto muito discutido foi a importância da participação e da união de todos os órgãos da prefeitura para aumentar a acessibilidade em Angra, que vai desde o tratamento que a Secretaria de Saúde realiza para as pessoas com deficiência até os projetos esportivos apresentados pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.
A Secretária de Educação comentou sobre o tema e chamou a atenção para a participação da sociedade com o objetivo de que a inclusão possa aumentar cada vez mais.
- A nossa secretaria fica responsável pela parte educacional da inclusão, porém devemos sempre destacar a importância da participação de todos, não apenas das secretarias, mas também da população, pois só assim conseguiremos diminuir as barreiras encontradas – destacou a secretária.
O vice-prefeito também participou do evento e destacou o ótimo trabalho realizado pelo município.
- A pessoa com deficiência ainda sofre muito no Brasil, e é por isso que eu destaco as ações realizadas em Angra, e parabenizo o esforço das secretarias e do nosso prefeito, e espero que possamos cada vez mais melhorar nossa estrutura de ajuda aos deficientes – comentou o vice-prefeito.
A programação do evento contou com uma apresentação de dança em cadeira de rodas, uma mesa de abertura e mesa de debate, além de uma roda de conversa.
1º Encontro Regional de Conselhos da Pessoa com Deficiência
Evento ocorreu no auditório do CEAV e discutiu temas pertinentes relacionados à pessoa com deficiência