Esta sexta-feira (15) é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Para marcar a data, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria de Assistência Social), vai promover, entre os dias 18 e 29 de junho, Rodas de Conversas em diversos bairros, com o tema “Crescimento da População Idosa no Brasil e as consequências para a sociedade”. A ideia é ouvir a população que está na melhor idade sobre como lidar com dificuldades que surgem ao envelhecer.
Cláudia Modesto Santoio e Rosane Marques de Carvalho, respectivamente coordenadora e assessora técnica municipal da Mulher e da Pessoa Idosa, são as responsáveis pela iniciativa. Elas explicam que as rodas de conversa são uma oportunidade de troca de experiências entre a comunidade idosa, que pode ajudar em situações como família, oportunidades de mercado de trabalho e saúde.
Além disso, com a ação a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania pretende aprimorar as políticas públicas desenvolvidas para a terceira idade.
Programação
Segunda-feira, 18 de junho
Local: Cras Monsuaba
Horário: 9h
Segunda-feira, 18 de junho
Local: Cras Belém
Horário: 14h
Terça-feira, 19 de junho
Local: Cras Bracuí
Horário: 9h
Terça-feira, 19 de junho
Local: Cras Frade
Horário: 14h
Quarta-feira, 20 de junho
Local: Convento do Carmo, Centro
Horário: 14h
Quinta-feira, 21 de junho
Local: Cras Campo Belo
Horário: 14h
Sexta-feira, 29 de junho
Local: Cras Mambucaba
Horário: 14h