Acompanhar os jovens para que eles não desistam do seu negócio, diante dos primeiros obstáculos. Este foi o objetivo da ação realizada, no último dia 8, no Sebrae, através de uma parceria entre a Prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (secretaria executiva de Assistência Social) e a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).
Os 25 jovens que, no mês de abril, participaram de um curso de 30 horas sobre empreendedorismo, com o objetivo de gerar renda e administrar seu próprio negócio, estão recebendo monitoria com um consultor da SNJ, a fim de encontrar soluções, em conjunto, para os entraves da primeira etapa de seus negócios. No encontro, foram esclarecidas as dúvidas sobre controle financeiro, organização de processo, fluxos, além de comunicação e divulgação.
Os jovens participantes são usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e foram escolhidos para o projeto devido ao seu perfil empreendedor. Eles serão acompanhados por mais dois meses e terão mais dois encontros presenciais.