Angrenses participam de etapa de Maratona Aquática no Cepe

Destaque para Delei Vieira que só precisou da 6ª colocação no sábado, 25, para conquistar o vice-campeonato do Circuito 2017 na categoria Velocidade.

Segunda-Feira, 27/11/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania .

E neste sábado, 25, pela manhã, ocorreu a VI Etapa de Maratona Aquática Estadual Sem Fronteiras, na sede náutica do Cepe, na Vila da Petrobras, com muitos nadadores de Angra dos Reis no mar, na disputa das provas. A cidade participou nas categorias Talentos do Futuro, prova de 100 metros, para crianças de 7 a 10 anos, na prova de Velocidade, 1.000 metros, na Elite, 2.000 metros, e também na Sprint, 500 metros de prova.
Na categoria Talentos do Futuro, Angra participou com 40 atletas, todos do polo de natação do Ceav, da escolinha da Prefeitura de Angra, e entre os destaques estavam Beatriz de Castro Folgosa, de 10 anos, e os garotos de 8 anos, Eduardo Francisco Barbosa, e Murillo Roberto Neves. Nesta categoria não houve premiação por colocação, mas somente medalhas de participação para incentivar a meninada. Os pais dos meninos e meninas estavam orgulhosos, assim como os professores de educação física da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, Juliana Dayubi e Paulo Moté, que acompanharam os alunos do polo do Ceav na prova
O atleta angrense Delei Vieira se destacou entre os adultos, na prova de Velocidade, e fechou sua participação no Circuito Estadual 2017 de Maratonas Aquáticas, terminando em segundo lugar geral. Na sexta etapa ocorrida na sede náutica do Cepe, na Vila da Petrobras, Delei foi o 6º lugar, e essa colocação foi a suficiente para ele conquistar o vice-campeonato no circuito, em sua categoria ele foi o 1º colocado geral. A atleta Udimilla Maria foi a primeira colocada em sua categoria, de 18 a 19 anos, na prova Elite, de 2 mil metros.
Vamos a outros resultados da categoria Velocidade, onde mais angrenses estiveram em disputa, na prova de 1.000 metros. Juan Carlos foi o 5º lugar na categoria de 35 a 39 anos; Alex Vieira foi o 1º na categoria de 40 a 44 anos; Ivan Vieira foi o 4º na categoria de 40 a 44 anos; Jefferson Guimarães, o Dudu, foi o 1º na categoria de 45 a 49 anos; Pierre Maciel foi o 5º lugar na categoria 45 a 49 anos; Judith Tapia foi a 1ª colocada na categoria de 45 a 49 anos; Adriano Camargo foi o 2º lugar na categoria 50 a 54 anos; Paulo Moté foi o 3º lugar na categoria 50 a 54 anos; Carlos Oliveira foi o 4º lugar na categoria 50 a 54 anos; Carlos Aguiar foi o 1º colocado na categoria 55 a 59 anos; e Mário Clementino foi o 1º lugar na categoria 60 a 64 anos.
No Sprint, prova de 500 metros, tivemos Raphaela Nascimento, que foi a 2ª colocada na categoria 30a 34 anos; e Guilhermo Fernandez foi o 2º lugar geral em sua categoria, de 50 a 54 anos. Dr. Swami Brilhante foi o 1º lugar na categoria especial. No resultado do circuito 2017 Estadual de Maratona Aquática. o Ranking, tivemos os seguintes resultado no ano para os angrenses: Udmilla Maria foi a 3ª colocada geral na Elite; Vanderlei Vieira foi o 2º geral na Velocidade; Alex Vieira foi o 1º na categoria 40 a 44 anos; Jefferson Guimarães, o Dudu, foi o 1º geral na categoria 45 a 49 anos; Guilhermo Fernandez foi o 1º geral na categoria 50 a 54 anos; Carlos Oliveira foi o 3º lugar na categoria 50 a 54 anos; e por equipe, a Prefeitura de Angra foi a 3ª colocada geral no circuito 2017. O Baratas da Costeira participou com vários atletas ao longo do circuito 2017.
Há a ressalva de que vários outros atletas de Angra conseguiram ficar entre os três primeiros colocados em suas categorias, porém, por terem participado somente de três etapas, das seis do circuito, as três em Angra dos Reis, na Biscaia, no Colégio Naval e na sede náutica do Cepe no último sábado, ficaram fora do ranking geral, pois o regulamento da Maratona Aquática Estadual Sem Fronteiras define que os atletas devem participar de pelo menos quatro etapas das seis do ano, para entrarem na classificação geral do circuito 2017, o ranking estadual.

-