Os alunos do projeto Bombeiro Mirim tiveram um dia atípico hoje (27): eles visitaram as instalações do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), no Balneário, onde, durante a manhã, participaram de diversas atividades como parte dos ensinamentos repassados pelos profissionais às crianças. Os alunos chegaram ao grupamento em dois ônibus. Vale ressaltar que Angra dos Reis é o único município do Estado, cujo programa está sendo desenvolvido, graças às contrapartidas oferecidas pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
O Projeto Bombeiro Mirim está sendo desenvolvido por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Monsuaba e atende 96 alunos do bairro e adjacências. Na sede do 10º GBM, os alunos, de 8 a 16 anos de idade, puderam participar de rapel, ações de primeiros socorros, entre outras atividades.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e o 10º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado em Angra dos Reis. O Bombeiro Mirim tem como objetivo a busca de formação de líderes e capacitará as crianças e os adolescentes para o enfrentamento de situações de emergência, provocando mudanças comportamentais nas áreas ambientais, sociais e de defesa civil.
Além das atividades práticas, os participantes têm ainda aulas teóricas, palestras informativas, atividades recreativas, e reunião com famílias com temas como a prevenção e combate a incêndio e salvamento, Defesa Civil, civismo e cidadania, noções de saúde, higiene, doenças sexualmente transmissíveis e drogadição, meio ambiente e educação no trânsito. As crianças recebem benefícios como lanche, uniforme e apostila. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3368-7413.
Alunos do projeto Bombeiro Mirim visitam 10º GBM
Durante toda a manhã as crianças participaram de diversas atividades como rapel, combate a incêndio, entre outros