As cerca de 20 crianças da Casa Abrigo estão com atividades de Colônia de Férias desde o início do mês e hoje (26), está sendo um dia especial e atípico. A diretoria da unidade uniu forças com os colegas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania para promover um dia inteiro de recreação com brinquedos, cineminha com pipoca e refresco, brincadeiras com motivadores caracterizados e muita distração. O objetivo da ação é promover, por meio de movimentos lúdicos, a socialização entre as crianças em um ambiente de descontração.
Segundo a coordenadora da Casa Abrigo, Rôndina da Conceição Rosa Pereira, a ideia é fazer da prática uma rotina e, inclusive desenvolver atividades externas como ida ao circo, à praia, entre outros. “Queremos oportunizar momentos de lazer com muita diversão e educação, desenvolvendo o espírito de equipe, o respeito às regras e a interação social, promovendo assim a organização, a autoestima e a autonomia das crianças” – declarou Rôndina.
A Casa Abrigo foi criada para acolher as crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, que vivem em situação de risco. É um abrigo provisório, até que a situação seja restabelecida e o menor, retorne para o seu ambiente familiar, que é o lugar dele. Os abrigados contam com o acompanhamento de psicólogos, assistente social e educadores. Além disso, os que estão em idade escolar, são acompanhados até a unidade escolar e depois, voltam à Casa Abrigo.
Dia de lazer com muita diversão
As crianças da Casa Abrigo estão em atividades de Colônia de Férias e hoje (26), ganharam uma programação especial