Prefeitura visita local do Conjunto Habitacional da Monsuaba

Encontro serviu para a definição de questões estratégicas e técnicas da obra

Quarta-Feira, 11/05/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

Nesta terça-feira, dia 10, diversas secretarias da Prefeitura de Angra e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) estiveram presentes em uma visita técnica na Monsuaba para a definição de questões estratégicas da obra do conjunto habitacional que será construído na localidade para as vítimas da chuva em Angra. O funcionamento do sistema de água e esgoto que atenderá as casas foi o principal tema discutido no encontro.

Todo o projeto de arquitetura e instalação foi elaborado em um trabalho conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e da Superintendência de Habitação. O projeto já foi encaminhado para o Governo do Estado que será responsável pela obra. A SEINFRA retornou ao Rio e começará licitação de contratação e início das obras em breve.

O projeto prevê a construção de três blocos, com 32 apartamentos cada, em um terreno cedido pelo município, com verba estadual. Cada unidade habitacional contará com dois quartos, sala, banheiro, cozinha/área, numa área de 42m². O prazo estimado para a conclusão das obras é de 16 meses e, até lá, os moradores que tiveram seus imóveis interditados receberão aluguel social.