Prevenir as consequencias das fortes chuvas nos bairros e para seus moradores. Este é o objetivo do programa de desassoreamento e limpeza dos rios e canais realizado pela Prefeitura de Angra, com a autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). As ações foram iniciadas, nesta semana, em Jacuecanga, no Belém e na Grande Japuíba.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Regional, depois de concluída esta etapa, os próximos bairros a receber a ação de desassoreamento são a Itinga, o Parque Mambucaba e a Vila do Abraão, na Ilha Grande.
- Depois vamos avançar para o Cantagalo, Camorim e Pontal. Em cada ação usamos uma escavadeira. Esse programa é muito importante para Angra dos Reis, pois vai evitar que os rios e canais transbordem em dias de chuvas, causando diversos problemas para as comunidades – frisou o secretário.
Com licença do Inea pelo prazo de 120 dias, as equipes da Secretaria Executiva de Serviço Público ainda atuarão no Bracuí, Ariró, Pontal, Belém, Frade, Centro, Camorim, Monsuaba e demais bairros.