Prefeitura obtém licença para desassoreamento de rios

Válido para todo território municipal, licenciamento tem prazo de 120 dias e é fundamental para ações de prevenção às consequências de chuvas fortes

Quarta-Feira, 23/03/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

A pedido da Prefeitura de Angra, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autorizou nesta segunda-feira, 22 de março, o processo de licenciamento ambiental para o desassoreamento e limpeza dos rios e canais em todo território do município. O retorno do órgão chegou via ofício ao Instituto Municipal do Ambiente (Imaar), que havia feito o pedido no último dia 8 de março.

- Teremos 120 dias para realizar o trabalho, atendendo a todos os critérios técnicos. Nossa ação vai fazer com que a água flua melhor nos períodos de chuva e evite o transbordo de rios que, aliados às fortes chuvas, podem causar enormes transtornos aos moradores da nossa cidade – frisou o prefeito.

Toda a ação será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e irá abranger 14 bairros da cidade.

- Nossa expectativa é começar dentro de, no máximo, duas semanas. Vamos desassorear e limpar rios e canais de drenagem do Bracuí, Ariró, Pontal, Belém, Japuíba, Parque Mambucaba, Frade, Centro, Camorim, Jacuecanga, Monsuaba e das praias de Araçatiba, Abrãao e Praia Vermelha, na Ilha Grande – explicou o secretário de Desenvolvimento Regional.