Ilha Grande não registra ocorrências graves apesar da chuva

Prefeitura segue trabalhando em desobstruções e cobrando a concessionária responsável quanto ao reestabelecimento da energia

Terça-Feira, 22/03/2022 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

Apesar de as chuvas de domingo, 20, também terem oferecido grande preocupação aos moradores da Ilha Grande, a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil e a Secretaria Executiva da Ilha Grande não relataram grandes ocorrências nas diversas localidades da ilha.


Várias equipes seguem percorrendo diferentes áreas que apresentaram deslizamentos e desabastecimento de água e energia motivados pelas fortes chuvas. Provetá, Aventureiro, Matariz, Praia Vermelha e Vila do Abraão foram as localidades que mais demandaram atenção por parte do governo municipal.


– Felizmente, não tivemos nenhuma vítima. O maior número de ocorrências foi referente às servidões de passagem e aos caminhos que foram temporariamente obstruídos. A escola da comunidade de Araçatiba foi afetada em relação à enchente, por conta do volume de água. De qualquer forma, a Defesa Civil continua avaliando e, junto com o Corpo de Bombeiros, atuou prontamente na retirada de árvores que vieram ao chão – explica o secretário executivo da Ilha Grande.


Em relação ao desabastecimento de água, o problema já foi normalizado na Ilha Grande. Quanto à questão da energia elétrica, a Secretaria Executiva da Ilha Grande está utilizando todos os canais de comunicação com a empresa fornecedora, de forma exaustiva, para que a energia seja restabelecida o mais rápido possível nos locais em que a falta ainda é registrada. A Prefeitura de Angra vai entrar com uma ação civil pública contra a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município.