Com o objetivo de revitalizar os principais caminhos dos morros da área central de Angra dos Reis, o Programa Comunidades de Angra vai ser iniciado no dia 21 de março deste ano, com as primeiras intervenções acontecendo nos morros do Tatu e do Peres.
Serão efetuados os serviços de recapeamento de vias, sinalização horizontal e vertical, melhorias nas calçadas, escadarias e travessas, colocação de placas de identificação de vias e contenções, entre outras ações, num projeto piloto que será aprimorado para posterior implantação nas demais regiões do município.
Até setembro deste ano, a ideia é que o programa beneficie as famílias que vivem nos morros do Abel, Carioca, Santo Antônio, Caixa D‘água, Carmo, Fortaleza, Peres, Tatu, Glória I e Glória II. Participam do Comunidades de Angra as secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento Regional, Infraestrutura e Obras Públicas – iluminação – e Urbanização, Parques e Jardins, além das secretarias executivas de Serviço Público e de Transporte e a Superintendência em Habitação.
– Esse projeto atenderá a toda a população dos morros do Centro, no que diz respeito ao direito de ir e vir. Ele vai oferecer mais acessibilidade nas vias e sinalizações, assim como ajudará a manter escadas, caminhos e rampas com a manutenção em dia. Isso significa mais segurança e dignidade àqueles que vivenciam seu dia a dia nessas localidades – explica o secretário de Desenvolvimento Regional.