A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Planejamento e Parcerias, promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), a audiência pública sobre o Novo Centro Administrativo, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.
- Esta foi a primeira audiência pública híbrida que realizamos. As pessoas puderam participar presencialmente e também acompanhar o debate pelo link do Youtube que disponibilizamos. Na audiência a população pode fazer contribuições para o ajuste do edital e, se tudo correr como esperamos, a licitação deve acontecer entre março e abril, na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 – informou o secretário de Planejamento e Parcerias, acrescentando que a previsão para a concretização do projeto é de 18 meses.
O Novo Centro Administrativo contará com informações em tempo real do prédio e suas salas; sistema de ventilação e ar condicionado; acessibilidade; sistema de combate à incêndio; além de todas as infraestruturas prediais, tecnológicas e de mobiliários para o pleno funcionamento administrativo da prefeitura.
Sob o conceito de Smart Building, o projeto, desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Planejamento e Parcerias e Desenvolvimento Regional, prevê infraestruturas sustentáveis como reúso de água da chuva, uso de energia solar, separação de lixo para coleta seletiva, paredes e coberturas sustentáveis, além da ampla tecnologia aplicada como sistema digital de controle de acesso.
Vale lembrar que a Consulta Pública sobre o projeto continua aberta até sábado, dia 8. Até lá, os cidadãos podem enviar sugestões e comentários para o email angrappp@angra.rj.gov.br, com as seguintes informações: nome, empresa, e-mail, telefone de contato e o comentário/sugestão, apontando, se possível, o trecho no edital a que se refere. Todo o projeto está disponível no site ppp.angra.rj.gov.br/ppp-centro-administrativo.asp.