A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/ Secretaria Executiva de Obras da Prefeitura de Angra apresentou, nesta semana, um novo balanço das ações da parceria público-privada (PPP) de iluminação pública. Desde que o Consórcio Luz de Angra iniciou sua operação, em 9 de março deste ano, quase 9 mil atendimentos foram realizados.
Neste período, mais de 200 pontos de iluminação foram modernizados, com troca de vapor de sódio por tecnologia LED, em vias e logradouros nas áreas rurais do município, como Zungu, Ariró e Serra D’Água.
Além disso, já foram modernizadas mais de 13 áreas de lazer: quadra do Camorim Pequeno; quadra e campo do Frade; quadra da Constância, também no Frade; campo do Barbosão, no Belém; praça do Belém; quadra do Condomínio Cidadão da Japuíba; campo da Nova Angra; pista de skate do Parque das Palmeiras; campo do Cantagalo; campo da Praia Machado; campo da Porteira; e campo da Lambicada. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e a ponte da Serra D’Água também receberam melhorias na iluminação.
Além disso, a modernização da iluminação do bairro Caputera 2 também já foi concluída, com 48 pontos de iluminação em tecnologia LED, gerando mais segurança e conforto para a população local.
O Consórcio Luz de Angra já iniciou os trabalhos de modernização da iluminação na praia do Provetá, na Ilha Grande. O processo segue em andamento nas áreas rurais e os próximos locais a serem modernizados são a estrada e o campo da Santa Rita do Bracuí, além da quadra dos Bandeirantes, na Monsuaba.