Mais um compromisso da Prefeitura de Angra com os moradores está sendo cumprido: as obras de coleta e tratamento de esgoto de Monsuaba, que possibilitarão a despoluição da praia, assim como a revitalização de toda a orla.
Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito esteve no bairro, acompanhado do presidente do Saae, da vereadora líder do governo na Câmara e demais representantes do governo. Eles vistoriaram os trabalhos que estão sendo feitos nas ruas do bairro.
Segundo o presidente do Saae, até o momento 4 mil dos 16 mil metros de rede coletoras já foram implementados, contemplando as ruas: Benedito Ferreira Jordão, Francisco Alvim, Santinho Marques, Manoel de Souza Lima, Professor Guedes, Mário Natalino Jordão, Abílio Alapenha, Benedito Ramos, José Pereira Carneiro, Antônio Alves da Costa, Benedita Ramos e Bertholdo de Souza.
- Além da rede coletora, já fizemos 435 ligações domiciliares, das 1.405 que constam no projeto – informou.
Ao todo, serão 16 mil metros de redes coletoras e distribuidoras, três elevatórias na Avenida Antônio Bertoldo da Silva Jordão e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para atender 8.500 pessoas. A obra inclui ainda a recuperação do módulo de tratamento já existente e a construção de um novo. Os recursos financeiros são provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Angra e a Transpetro, no valor aproximado de R$ 8,5 milhões.
DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO
Depois de conferir as obras de saneamento, o prefeito e os secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e de Obras foram conferir o resultado da drenagem e pavimentação das ruas A e B.
Os 2.578 m² de via drenados e pavimentados atenderam uma reivindicação da população. A obra melhorou o tráfego de veículos e o esgotamento da água pluvial, favorecendo também a limpeza urbana da região.