Angra dos Reis foi atingida nesta madrugada (7) por ventos com velocidade média entre 60 e 70 quilômetros, no quadrante sudoeste. Segundo a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, embarcações e regiões próximas às áreas costeiras foram mais acometidas pela condição climática. O local com maior incidência de chuva foi a Vila Histórica de Mambucaba, com um acumulado de 65 milímetros em 12 horas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil realizaram alguns atendimentos, sem gravidade, ao longo da Rodovia Rio-Santos e RJ-155, durante a noite e madrugada. No momento, a ação está concentrada na Praia do Machado, onde uma árvore caiu sobre um veículo, sem vítimas.
Ontem (6), por volta das 18h, a Defesa Civil disparou SMSs de alerta de possibilidade de vento e chuva, de intensidade moderada a forte, para as próximas horas, colocando os números 199 e 3365-4588 à disposição da população. Para receber os alertas da Defesa Civil no telefone é simples: basta enviar um SMS para o número 40199 e informar na mensagem de texto o CEP de sua residência.