Nova via ligará os bairros Nova Angra e Banqueta

A ordem de serviço das obras inclui a drenagem e a pavimentação da avenida Itaguaí, ação que solucionará os alagamentos no local

Quarta-Feira, 06/11/2019 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

Dezenas de moradores compareceram, no fim da tarde dessa terça-feira (5), na Escola Municipal Manoel Ramos, para acompanhar a assinatura da ordem de serviço de uma nova via de ligação entre os bairros Nova Angra e Banqueta. Com o valor de R$ 5.314.309,84 e previsão de duração de seis meses, a obra inclui a readequação do sistema de drenagem pluvial, o recapeamento asfáltico da avenida Itaguaí e a interligação entre os bairros. Ao todo serão 16.138 metros quadrados de área pavimentada.
Segundo o secretário-executivo de Obras, o investimento será feito em três etapas. A primeira compreende a drenagem e pavimentação da rua Muriqui, que é o ponto vazante de todo o sistema de drenagem da Nova Angra, passando pela avenida Itaguaí até a Francelino Alves de Lima.
- A segunda etapa será a drenagem e a pavimentação da rua Muriqui até o final da avenida Itaguaí. A última será a construção da via de acesso à Estrada da Banqueta. Este é um programa de obras muito importante, que complementa o ciclo de drenagem e pavimentação de 23 ruas da Nova Angra, que está em andamento. Além de beneficiar o trânsito dos moradores, as obras vão minimizar o problema de alagamento no bairro – explicou.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade agradeceu o trabalho conjunto com as associações de moradores da Nova Angra e Banqueta.
- Esta é uma obra diferenciada que permitirá, depois de concluída, a recuperação de toda a Estrada da Banqueta. A via tem caixa de rua pequena e não seria possível fechá-la para o trânsito sem a construção de um novo acesso ao bairro – disse.
A ação foi comemorada pelos moradores.
- Estamos muito satisfeitos por acompanhar a ordem de serviço desta obra que reivindicamos há muito tempo, de drenagem e pavimentação da avenida Itaguaí. Nosso bairro ganhou a importância que merece – disse o presidente da Associação de Moradores da Nova Angra, Ubirajara Nascimento.
Quem também comemorou foi Michaelle Hidd, que mora na Banqueta há mais de 20 anos. “Estamos presenciando a realização de um sonho antigo da nossa comunidade”, frisou.
A Câmara Municipal também foi representada na cerimônia.
- Além da nova via de acesso entre os dois bairros, esta obra de maneira especial é importantíssima para a Nova Angra, pois vai retirar os alagamentos que tanto prejudicam os moradores e comerciantes, nos períodos de chuvas intensas. Temos satisfação de ver que a nossa cidade inteira virou um canteiro de obras e a Japuíba está tendo o seu valor – afirmou o líder do governo.
Depois de conversar com os moradores e representantes de associações sobre suas preocupações, o prefeito deixou uma mensagem:
- Nossa principal missão é realizar investimentos estruturantes nos bairros, avançando na saúde, no asfalto, educação, e em todas as outras áreas. Esta obra é de vocês, moradores – finalizou.