Dia da Árvore em Angra é celebrado com 50 plantios

Mobilização envolveu estudantes de escolas públicas municipais em diversas localidade na cidade

Quinta-Feira, 21/09/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Regional .

Em celebração pela passagem do Dia da Árvore, 21 de setembro, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Secretaria Executiva de Obras, Parques e Jardins, e Superintendência de Parques e Jardins, promoveu um dia inteiro de atividades de plantio de 50 árvores em diversas praças e localidades do município.
Entre as espécies de árvores plantadas estão: sibipirunas, resedas, pata de vaca, ipês rosa, amarelo, branco e roxo, murtas, paus Brasil, aldrago, pau formiga. A mobilização envolveu estudantes e professores da rede pública municipal, da UFF (Universidade Federal Fluminense), Senai, biólogos, engenheiros agrônomos, funcionários da Superintendência de Parques e Jardins, das subprefeituras, regionais de alguns entre elas as de Jacuecanga e Japuíba, Sindicato dos Metalúrgicos, e comerciantes.
Os alunos das Escolas Municipais Santos Dumont, na Japuíba; Frei Fernando, Marinas; Adelaide Figueira, Sapinhatuba 2; Ciep do Areal; da UFF; Senai, Jacuecanga; do projeto Gol Social; tiveram uma atuação marcante nas ações pelo Dia da Árvore, e não somente fazendo o plantio e regando, mas leram poemas, como no caso de um estudante da Santos Dumont, que declamou “A Àrvore”, de Raul Aroeira Ferrano, e de um comerciante, próximo da Praia da Chácara.
Também ocorreram palestras técnicas com os biólogos Cristiano, Mayara e a engenheira agrônoma, Tatiana. Maína, professora de Educação Ambiental da UFF, e alunas do curso de pedagogia e gestão pública, também participaram das atividades. Entre as praças que receberam novas árvores estão: Sebastião Martins Pimenta, NO Areal; do Promorar, próxima ao posto de saúde; Tarcila Cândido, na Rua Mangaratiba; Gelson de Souza, em Jacuecanga; praça do terminal rodoviário, também em Jacuecanga; Praia da Chácara; praça Santos Dumont, Japuiba, rua japorangra.
O Cais da Lapa também recebeu plantio, no mesmo local em que caiu recentemente uma árvore em função de uma ventania, em frente à igreja da Lapa.