A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis resolveu agir para tentar amenizar a baderna instalada na Rua Coronel Carvalho no período noturno. Será realizada uma ação de ordenamento na localidade, envolvendo diversos setores da Prefeitura, tais como o Código de Postura, Transporte e Trânsito, Meio Ambiente e também a Polícia Militar. A intervenção do executivo foi um apelo de moradores, internautas e até do Ministério Público, em função do som alto vindo dos carros parados na rua; da produção excessiva de lixo; do tráfico e uso de drogas ostensivamente; entre outros registros que transformaram o local numa espécie de “Praça de Guerra”.
A partir desta quinta-feira (23), acontecerá um choque de ordem no local, com a coibição das práticas irregulares e ilegais. A medida vai valer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, com exceção desta semana por causa do Carnaval, que em Angra, começa na quinta-feira, dia 23. Será expressamente proibido o estacionamento de veículos nos dois lados da Coronel Carvalho, no trecho entre a Rua Quaresma Júnior e a Avenida Raul Pompéia, das 18h às 5h. O grupo que discutiu as ações acredita que somente com esta ação, já acontecerá a inibição dos carros de som, que já são proibidos por lei (Resolução CONTRAN 624/2016).
As medidas visam o uso sustentável do espaço. Por isso, além do fechamento da pista para estacionamento de veículos, a Polícia Militar voltará a instalar um posto móvel na rua e as casas noturnas não poderão mais disponibilizar mesas e cadeiras nas calçadas e ruas, mas apenas dentro de seus estabelecimentos. Após normalizar o uso do espaço, a equipe voltará a se reunir para uma reavaliação da situação.
Choque de ordem na Coronel Carvalho
Carro com som alto, independente do estilo musical, poderá levar multa e até ser guinchado