Neste mês de fevereiro, a Prefeitura de Angra continua realizando mutirões pelo município para retirada de entulho e execução de outros serviços públicos. O trabalho está sendo realizado no Frade e segue no bairro até este sábado, dia 4. No mês passado, foram retirados em torno de 3.500 m³ de entulho, somados diversos bairros. O balanço é da Secretaria Executiva de Serviço Público, que é parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, responsável pelo serviço.
– Só na Estrada do Contorno nós retiramos 54 caminhões de entulho em janeiro. Esse material está acumulado nos bairros desde a gestão passada e é proveniente de descarte irregular, pois deveria ser levado para o Ariró, onde há um local específico para resíduos de construção civil – explica Beto Casimiro, superintendente do setor.
O mutirão começou no bairro do Frade nesta sexta-feira, dia 3, e vai até sábado. A expectativa é de que sejam retirados aproximadamente 150 caminhões de entulho do bairro. O trabalho conta com quase 30 pessoas, além de caminhões e retroescavadeiras. Neste domingo, a equipe irá repetir a mesma operação, chamada de “entulho zero” pelos profissionais responsáveis, no Bracuí. Depois do Bracuí, o próximo bairro a receber o serviço é o Parque Mambucaba. O trabalho inclui ainda capina, roçada, pintura de postes e meios-fios e retirada de lixo.