Escola de Talentos: ainda há vagas

Mediação Industrial e Tecnologia e Manutenção de Rolamentos são os cursos com vagas remanescentes, que devem ser preenchidas por ordem de chegada

Quarta-Feira, 18/10/2023 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

Quem está em busca de qualificação profissional tem mais uma oportunidade de se capacitar para o mercado de trabalho. A Prefeitura de Angra, por meio do projeto Escola de Talentos, está com vagas remanescentes para os cursos de Tecnologia e Manutenção de Rolamentos (12) e Medição Industrial (4), oferecidos em parceria com o Senai.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, no Centro de Estudos Ambientais (CEA - avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, S/N, Praia da Chácara), das 9h às 16h. A matrícula é por ordem de chegada e ocorre enquanto houver vagas. Mais informações constam no edital, publicado no Boletim Oficial número 1.727, do dia 7 de agosto, disponível no site da Prefeitura de Angra ( angra.rj.gov.br ). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3377-4507.

O Projeto Escola de Talentos é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. O objetivo é incentivar a capacitação profissional em Angra, gerando mão de obra qualificada e voltada para as principais necessidades do mercado de trabalho local. Dessa forma, a Escola de Talentos contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas, fomentar a geração de renda e fortalecer a economia local. Iniciado em 2022, o projeto já qualificou em torno de 900 pessoas.

Todos os cursos são gratuitos e têm como objetivo aprimorar conhecimentos para qualificação e requalificação, tornando os profissionais mais completos e atualizados conforme as demandas do mercado de trabalho. Não há cobrança de mensalidade ou taxa de inscrição para participação na seleção. O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos e a certificação também serão fornecidos gratuitamente.

Interessados devem estar munidos da seguinte documentação:

a) Identidade;
b) CPF;
c) Comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de ano de escolaridade cursado);
d) Comprovante de residência.