As tranças carregam, além da beleza, um significado. Em determinadas comunidades africanas, o padrão pode ser um indicativo da tribo, do estado civil, do poder aquisitivo e até da religião de uma pessoa.
Devido ao crescimento de pessoas aderindo às tranças, a Escola de Talentos de Angra dos Reis decidiu qualificar, gratuitamente, 30 trancistas que, usando o próprio talento, vão ter uma fonte de renda. Eles se inscreveram no último dia 28.
O workshop aconteceu na segunda-feira, 31 de outubro, no Cras do Belém, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Senac e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
- O workshop de trancista foi um momento importante de aprendizado e socialização, muito agradável. Também foi momento de valorizar a economia criativa como fator de desenvolvimento para o município. Exalta a criatividade, habilidades e talentos, além de reforçar as tradições e as culturas. Este ano, a Escola de Talentos já ofertou mais de 700 vagas de cursos profissionalizantes - ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques.
Escola de Talentos qualifica trancistas em Angra
Profissionais do Senac ensinaram as técnicas das tranças no cabelo para 30 pessoas gratuitamente