Como preparação para o novo edital cultural com recursos próprios da Prefeitura de Angra, será iniciada na quarta-feira, 13 de março, uma série de rodas de conversa com o objetivo de fazer uma escuta cultural junto aos fazedores de cultura do município. Mediado por profissionais do departamento de fomento da Secretaria de Cultura e Patrimônio, o primeiro encontro será às 10h, na Aldeia Sapukai, no Bracuí.
Todos que desenvolvem cultura em Angra, ou tem interesse no tema, poderão participar das rodas, que vão discutir vontades, desejos, indicativos e demais opiniões dos participantes quanto ao futuro edital.
– É desejo do governo municipal fazer políticas públicas culturais que realmente contemplem os ricos segmentos da nossa cultura, o que é refletido por meio dos editais que lançamos. Queremos que os editais falem a linguagem dos fazedores de cultura, que se adequem às realidades deles – explica o secretário de Cultura Andrei Lara.
Rodas de conversa – novo edital cultural de Angra dos Reis
13 de março, quarta-feira: às 10h, na Aldeia Sapukai (Sertão do Bracuí), e às 17h30 no Quilombo de Santa Rita (Estrada Santa Rita – Bracuí);
14 de março, quinta-feira: às 14h, na Casa de Cultura Constatino Cokotós (Vila do Abraão);
15 de março, sexta-feira: às 17h30, na sede da associação de moradores da Verolme (Rua das Laranjeiras, 260 – Jacuecanga);
18 de março, segunda-feira: às 18h, no Centro Cultural Theóphilo Massad (Centro);
20 de março, quarta-feira: às 17h30, no Cuca Legal (Rua dos Pinheiros, 749 –Frade);
21 de março, quinta-feira: às 17h30, na sede da Secretaria Executiva do Parque Mambucaba (Rua Francisco Guedes da Silva, 1571 – Parque Mambucaba).