“Angra: Múltiplas Expressões” com inscrições prorrogadas

Artistas visuais e artesãos têm até sexta-feira (8) para se candidatar ao edital; equipe da Casa de Cultura fará plantão para auxiliar candidatos

Quinta-Feira, 07/03/2024 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .


As inscrições que vão selecionar artistas visuais e artesãos residentes no município para participar da exposição “Angra: Múltiplas Expressões” foram prorrogadas até 8 de março. Para auxiliar os candidatos nesse processo, a equipe da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fará um plantão presencial para tirar dúvidas.

Interessados em participar que ainda não conseguiram finalizar sua inscrição, podem comparecer ao local. A equipe estará disponível para atendimento até sexta-feira, 8 de março, das 10h às 19h. Basta trazer telefone celular e as informações da obra que deseja se candidatar.

A mostra será exposta na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. Ao todo, serão selecionados 25 artistas em duas categorias: Artes Visuais e Artesanato. Os interessados podem inscrever apenas uma obra. Para isso, devem preencher um formulário online (https://forms.gle/EBvTkf76oULd91NG9), anexar a foto da obra e escrever uma descrição.

Promovida pela Prefeitura de Angra dos Reis, por intermédio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, a convocatória chega para estimular a participação e o engajamento dos fazedores de cultura em novas atividades e exposições, com o objetivo de dar mais visibilidade e reconhecimento ao trabalho dos artistas.

Na categoria Artes Visuais (exceto fotografia), podem ser inscritos trabalhos em pintura, escultura, desenho, gravura e arte digital. Em Artesanato, os participantes podem apresentar peças de cerâmica, tecelagem, bordado, joalheria artesanal, trabalhos em madeira, papel, tecido e metal.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, estão previstas para 2024 quatro exposições de longa duração, iniciando com “Angra: Múltiplas Expressões“. O secretário ressalta que, em 2023, foram investidos cerca de R$ 1 milhão em editais para fomento da cultura.

– Temos trabalhado por investimentos reais, que visam movimentar cada vez mais a cena cultural da nossa cidade e da região – afirma o secretário.

A lista de artistas contemplados será divulgada nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Patrimônio de Angra, na semana posterior a das inscrições. Não haverá cachê para os artistas. Depois da seleção, a produção da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis entrará em contato para envio das obras.