Projeto Cine Tela chega ao Bracuí

Prefeitura e Funarj apresentam filme “Pets 2”, com direito a pipoca e refrigerante, para as vítimas das chuvas

Quarta-Feira, 27/12/2023 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e em parceria com a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), promove na quinta-feira, 28 de dezembro, no CEMEI do Bracuí, o Projeto Cine Tela Funarj, que oferece sessão gratuita de cinema com o filme “Pets 2 – A vida secreta dos bichos”. Além do cinema, a Secretaria de Cultura e Patrimônio, em parceria com a equipe de recreação do Tio Felipe estará, presente com brincadeiras, esculturas de balão e muita diversão para a criançada.

A exibição vai acontecer às 18h30, com entrada gratuita. O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, ressalta a importância desse projeto para os moradores atingidos pelas chuvas.

– O governo municipal, com todas as suas secretarias, está empenhado em dar respostas às necessidades dos moradores do Bracuí. A Secretaria de Cultura e Patrimônio também entra nessa força-tarefa levando alegria e entretenimento através do projeto Cine Tela da Funarj. Arte e cultura são importantes para recuperação da autoestima das pessoas e, além disso, teremos mais novidades para moradores e fazedores de cultura do bairro do Bracuí – informa Andrei.

O Projeto Cine Tela Funarj é destinado à difusão, democratização cinematográfica e à formação de plateia por meio de sessões de cinema em telões montados em praças, logradouros públicos e espaços de diversas regiões de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Além disso, promove diversão por onde passa, com projeções gratuitas, e funciona com uma tela inflável (10m x 4,5), com 500 cadeiras e distribuição de 500 lanches (pipoca e guaraná natural) para o público.


O FILME

“Pets 2 – A Vida Secreta dos Bichos” dá continuidade à vida de Max (Danton Mello), um cãozinho adorável que no primeiro filme viu sua vida bagunçada com a chegada de Duke (Tiago Abaravenel), outro cachorrinho. Tudo parecia em paz agora, até que sua dona se casa e tem um filho.

Max tem claros problemas com qualquer mudança na sua vida, fica nervoso e preocupado facilmente. Depois de um tempo em que o bebê parecia o inimigo, já que não o deixava mais em paz, os dois se tornam amigos e Max passa a cuidar da criança com mais preocupação do que os próprios pais. É lindo de ver a relação deles, mas o protagonista se torna paranoico e tudo piora quando a família viaja para uma fazenda. Lá, Max acha que tudo é muito perigoso e conhece Galo, um cachorro local que é um verdadeiro herói, que vai ajudá-lo a ter mais coragem e ser um cachorrinho menos preocupado.