Pela primeira vez, a Vila Histórica de Mambucaba está recebendo um arraiá do calendário oficial de quadrilhas juninas de Angra dos Reis. As apresentações começaram na sexta-feira (28/07), e se estendem até este domingo (30/07). No total, 14 quadrilhas vão se apresentar nos 3 dias de evento.
O arraiá da Vila História será finalizado neste domingo com as apresentações das quadrilhas Escorrega Show, Cumpadi Nequinho, Emoções Juninas, Nova Geração e Dito Peres. Xandy Sonorus será o responsável pelo show que encerrará a última noite de festa. O evento está acontecendo na Rua do Comércio, na Vila História de Mambucaba, e é realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.
- Assim como na Vila do Abraão e em outras localidades de Angra, o arraiá da Vila Histórica está sendo um sucesso, com a apresentação de diversas quadrilhas e shows que estão animando o público local. Após todas estas belas apresentações, a expectativa está ainda maior para o arraiá da cidade, que vai coroar o grande vencedor de 2023 – comentou o Secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.
Na sexta-feira, a programação contou com a apresentação das quadrilhas Zé Buscapé, Dona Junina, Espigão Show e Zé Pirraça. Em seguida, o show de Alan Forró encerrou o primeiro dia de apresentações.
No sábado, cinco quadrilhas tomaram conta das ruas da Vila Histórica. Balança Mas Não Cai, Juniarte, Zé Piri, Aconchego Da Ciça e Zé Do Brejo levaram a tradição das quadrilhas angrenses para os moradores da localidade. Para finalizar a noite, o público ficou de pé com a apresentação musical de Thiago Oliveira. Além da emoção de se apresentarem na 1ª Edição do Arraiá da Vila Histórica, os quadrilheiros destacaram a expectativa para o arraiá da cidade.
- Fizemos uma bela apresentação nesta noite espetacular na Vila Histórica. Está sendo um belíssimo arraiá. A festa está só começando. Agora, estamos focados para o Arraiá da Cidade, nossa quadrilha fará uma grande apresentação após um ano de preparações, honrando os nossos 28 anos de história – comentou Evanaldo Nunes, conhecido como Zé Piri, marcador oficial da quadrilha Zé Piri.
Além de fomentar a cultura do município, o evento também ajuda no crescimento do comércio local. Luiz Alberto das Neves, comerciante morador da Vila Histórica, destacou um pouco do impacto que o arraiá traz para os profissionais da área.
- Com todo o suporte da Prefeitura de Angra, os comerciantes podem divulgar seu trabalho. Como comerciante, só tenho a agradecer toda a estrutura ofertada no evento. Você que é morador da Vila Histórica e de bairros próximos, não perca a oportunidade de conhecer o nosso arraiá e prestigiar as quadrilhas que vão se apresentar aqui – comentou Luiz Alberto das Neves.