A Secretaria de Cultura de Angra dos Reis marcou presença na 2ª Plenária Permanente de Cultura da Costa Verde, um evento preparatório para a Conferência Estadual de Cultura, que discute e também define as diretrizes para as políticas públicas a serem implementadas em todo o estado. A participação de Angra foi maciça e, na ocasião, foram eleitos quatro representantes do município, que serão os porta-vozes da cultura angrense neste processo.
O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, colocou à disposição dos fazedores de cultura da cidade um ônibus para viabilizar a participação angrense no Fórum, que contou com a presença, além do próprio secretário, de cerca de 30 pessoas, formando a maior comitiva de participantes no evento. A quadrilha junina Zé Piri, de Angra dos Reis, apresentou-se como uma das atrações e foi aplaudida de pé por todos os presentes.
O evento aconteceu na sede do Centro Cultural Cary Cavalcanti, no centro de Mangaratiba, e contou com várias manifestações culturais além da quadrilha Zé Piri, como as apresentações dos Gigantes de Mangaratiba, da musicista Yasmin – solo de violino – e da Turma em Cena – Itaguaí –, entre outros.
– No que diz respeito à cultura, nós, das cidades da Costa Verde, temos uma união muito forte e isso é muito importante. Estamos sempre em contato, discutindo e interagindo, o que resulta no fortalecimento da cultura de nossa região. E o resultado deste Fórum é a prova disso. Parabéns a todos pela organização – destacou o Secretário Andrei Lara.
Foram eleitos para representar Angra no Fórum, do Conselho Municipal de Cultura, Bruno Marques pelo governo e Alexandra Nóbrega pela sociedade civil. Representando a Sociedade Civil, Felipe Santana e, pelo o governo, Regina Braz.