A Prefeitura de Angra deu mais um passo para a valorização dos quadrilheiros da cidade. Além dos incentivos municipais criados na gestão, conforme pedido do prefeito Fernando Jordão e do secretário de Governo, Cláudio Ferreti, a Secretaria de Cultura e Patrimônio tem oferecido aos quadrilheiros consultoria técnica, imersões, entre outras ações.
A convite do secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, na quarta-feira, dia 19, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, a presidente da Comissão de Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Diana de Rose, explicou o passo a passo para a participação das juninas angrenses no Edital Arraial Cultural 2. No ano passado, com a presença da secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros, e da deputada Estadual, Célia Jordão, foi feito o mesmo caminho e 90% das quadrilhas da cidade foram contempladas com R$ 50 mil pelo Governo do Estado.
— Com toda a explanação, a roda de conversa foi um sucesso e estamos confiantes que repetiremos o sucesso do ano passado. Enquanto gestor da cultura angrense, estou muito satisfeito - frisou o secretário Andrei Lara.